Congressos Nacionais

Home / Congressos Nacionais
Os Congressos nacionais da ABMP realizam-se a cada dois anos, sempre nos anos pares, e representam um grande espaço de discussão sobre as novas tendências e desafios para a garantia de direitos de crianças e adolescentes no país.

Sua estrutura temática é sempre interdisciplinar, com salas temáticas paralelas, palestras e discussões teóricas no período da manhã. Durante essas discussões, procura-se estabelecer um diálogo entre novas visões sobre o papel social de crianças e adolescentes, sobre seus direitos individuais e sociais, as políticas públicas que devem ser implementadas em seu favor e o papel do Direito e da Justiça diante desta realidade. Uma particularidade dos Congressos é a participação, sempre presente, de adolescentes, com oportunidade de fala como debatedores.

No período da tarde, a ABMP fomenta a apresentação de novas teses e experiências que vêm sendo desenvolvidas no país, organizadas por salas temáticas e sujeitas à discussão com o público participante. As teses aprovadas, por meio de votação, são publicadas no site. As de maior relevo são publicadas nos “Cadernos de Direitos da Criança”.

No período da tarde, os Congressos também reservam um lugar especial para discussões voltadas ao aprimoramento do Sistema de Garantia de Direitos. Os “Diálogos com Conselhos” tornaram-se já uma tradição no encontro entre o Sistema de Justiça e os Conselhos de Direitos e Tutelares brasileiros, com grande participação destes atores.


Confira abaixo os Congressos Nacionais já realizados:

Congresso Nacional 2010

Congresso Nacional 2008

Congresso Nacional 2006

Congresso Nacional 2004

Congressos 1950 - 2001
Facebook
Todos os direitos reservados à: www.abmp.org.br
Powered by Link e Cérebro
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok